O Jornal Spasso teve acesso a comentários que circularam entre os populares, relatando uma ação criminosa contra os comerciantes da Rua Tácito Nogueira, no centro de Itaúna. Posteriormente, um dos lojistas do local confirmou essa informação ao Jornal Spasso, porém com uma versão um pouco diferente.
Segundo esses relatos, funcionários das várias lojas na região receberam ligações onde um interlocutor afirmava que “uma mulher entraria no estabelecimento em breve e que todo o dinheiro do caixa deveria ser entregue a ela, caso contrário haveria problemas”.
No entanto, foi apenas um estabelecimento comercial no endereço mencionado que recebeu essa ligação com a suposta ameaça.
Preocupados, estes acionaram a polícia e fecharam temporariamente suas portas para atendimento. Com a disseminação da notícia e a chegada da Polícia Militar (PM), outros comerciantes também optaram por fechar por precaução, visto que não tinham informações precisas sobre a situação. Eles reabriram pouco tempo depois.
A Polícia Militar confirmou ter recebido um chamado pelo número 190 e, ao chegar ao local, constatou que se tratava apenas de um trote de mau gosto. Não houve registro de furto ou roubo nas instalações.