No último sábado, 21, Elon Musk fez uma postagem em seu perfil no Twitter sugerindo uma nova assinatura com um preço mais alto, mas livre de anúncios na plataforma. O comunicado do CEO acontece poucos dias depois do lançamento de um plano anual do Twitter Blue com desconto.
Além disso, Musk pontuou que os anúncios são muito grandes e muito frequentes. Essas foram as únicas informações oficiais divulgadas até o momento. Ainda não é possível estipular o valor do novo plano do Twitter. Contudo, o magnata afirmou que novidades deverão ser anunciadas nas próximas semanas.
O esquema atual de verificação já tem algumas oscilações de preço. No iOS e Android, o serviço tem um custo de US$ 11 mensais, contra o valor original de US$ 8. Essa é uma maneira que o Twitter encontrou de compensar a perda na comissão cobrada pela Apple e pelo Google em compras dentro do app.
Há algumas semanas, o mercado observou uma espécie de bloqueio dos aplicativos de terceiros do Twitter. Produtos como o Tweetbot e Tweetdeck agora “não têm mais permissão para criar seus próprios clientes”, como indica uma alteração recente da big tech no contrato de desenvolvedor.
A decisão pode estar conectada com a veiculação de anúncios, uma vez que serviços como Albatross e o Fenix, que não contam com exibição de publicidade, não foram interrompidos. Sem anunciantes, não há monetização. Da mesma forma, a gratuidade e outras funcionalidades podem barrar o interesse dos usuários pela assinatura do Twitter Blue e do novo plano.
Fonte e reprodução: www.meioemensagem.com.br