O crescente número de casos de Covid-19 que vem sendo registrados em todo o país chama a atenção das autoridades de saúde e sanitárias que já começam a adotar medidas e protocolos para evitar um novo colapso na saúde principalmente depois da descoberta da nova sub-variante BQ.1.
Em Itaúna, o número de confirmações para a doença subiu mais de 700%, na semana compreendida entre 12 a 18 de novembro os números de casos confirmado na cidade eram 18 já no período de 19 para 25 de novembro saltaram para 129.
E a exemplo da capital mineira que já adotou novamente o uso de mascaras em ambientes de maior aglomeração, Itaúna tomou por decisão determinar o uso obrigatório em locais destinados ao atendimento à saúde, sendo assim a partir desta quinta-feira, 01/12, fica determinado o uso obrigatório de máscaras por usuários e servidores para acesso aos estabelecimentos de saúde (Cemo Dr. Ovídio Nogueira, unidades básicas de saúde, Farmácia Popular, CAPS’s e Centro de Convivência).
O usuário já deverá chegar aos locais usando o dispositivo (não serão fornecidas em nenhuma portaria destes estabelecimentos).
Esta determinação ficará mantida até a emissão de nova Portaria para revogação do uso obrigatório.