Usuários denunciam redução de horários de ônibus e voltam a questionar serviço da ViaSul

Gerência de Trânsito e Transporte explica que as alterações nas atividades são temporárias, devido ao período de férias escolares

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Mal o ano começa e já começam as reclamações do serviço de transporte coletivo em Itaúna. Os usuários do serviço da empresa ViaSul ainda não se acostumaram com os preços exorbitantes da tarifa de R$ 5,00 e tampouco com a qualidade do transporte, por causa das condições ruins dos ônibus, horários irregulares e excesso de passageiros nos pontos de embarque e desembarque e nos veículos.

Esta semana, vários leitores do Jornal S’PASSO reclamaram que a empresa diminuiu ônibus durante vários horários fazendo com que as pessoas se atrasem para os seus compromissos, algumas até estão perdendo o dia de trabalho. Algumas linhas cortaram quatro horários durante o dia, outras reduziram pela metade a oferta de veículos. As maiores reclamações são do transporte aos domingos e feriados e nos horários noturnos, quando as pessoas estão voltando do trabalho e das festas.

A gerente de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Itaúna, Cíntia Valadares, explicou ao Jornal S’PASSO que realmente houve alterações na dinâmica diária do serviço e q]ue a justificativa da ViaSul é que no período de férias escolares há uma redução grande de passageiros. Somam-se a isso os altos custos do transporte coletivo de maneira geral. “Por isso houve a necessidade de alterações em algumas linhas”, afirmou.

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