Veículo conduzido por idoso de 79 anos cai dentro do Ribeirão dos Capôtos no Itaunense (Atualizado)

0
1159

Um incidente marcou a tarde dessa quinta-feira na Rua Augusto Gonçalves Paulino, no bairro Itaunense, local onde a ponte que passa sobre o ribeirão dos Capotos está sendo refeita após ter sido destruída pelas fortes águas que atingiram o leito nas chuvas do início de 2022.

Segundo da Secretaria de Infraestrutura de Itaúna, a obra que acontece no local é terceirizada e a empresa responsável é a Conumbra. Afirma a pasta, que reza no contrato de licitação que toda a sinalização bem como a responsabilidade por eventuais eventos que possam ocorrer durante a execução dos serviços é de responsabilidade da empresa prestadora do serviço.

Apesar disto, a Secretaria de Infraestrutura afirma está acompanhado de perto o desenrolar dos fatos. A pasta ainda esclarece que de acordo com o que se apurou até o momento, o motorista do veículo FIAT/STRADA cor prata acessou uma área que geralmente é protegida com tapumes fechando o acesso à rua, já que não existe mais a ponte no local. Entretanto, uma das partes deste isolamento estava aberta para a passagem de um caminhão que atendia no local. Neste espaço de tempo, o condutor do carro entrou no local e caiu no leito do ribeirão.

A dinâmica do acidente é confirmada pela Polícia Militar, que afirma ter o motorista do carro 79 anos, ele sofreu um pequeno corte na mão esquerda, tendo sido acionado o SAMU para prestar socorro médico. A própria empresa Conumbra, utilizou-se de uma retroescavadeira que atuava na obra para içar o veículo para fora do leito.

O Jornal S`PASSO tentou contato com o engenheiro responsável pela obra, mas não obtivemos sucesso, já que o número de telefone que nos foi fornecido não atendia as ligações, deixamos o espaço aberto para manifestação da Conumbra sobre o episódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + dezenove =