Vereador solicita obras de melhorias no Monte Moriá, onde os evangélicos se encontram para orações

0
1807

A antiga pedreira da Prefeitura, no alto do Morro do Sol e inativa há muitos anos, é hoje um ambiente destinado a peregrinações de pessoas que buscam a natureza para reflexões e orações. Cristãos evangélicos elegeram o local como seu Monte Moriá, numa referência ao lugar sagrado que, segundo o Livro Gênesis, Salomão construiu a casa do Senhor, em Jerusalém.

A antiga pedreira transformou-se há alguns anos em um ambiente destinado a orações e outras manifestações dos evangélicos – assim como o Morro do Bonfim é utilizado pelos católicos –, como a celebração do Sermão da Montanha, na sexta-feira santa e cultos às madrugadas. O vereador Giordane Alberto (PV), que é evangélico, tem solicitado à Prefeitura que promova melhorias no lugar, como pavimentação das vias de acesso e iluminação. “Mas sem descaracterizar o lugar, que é um ambiente sagrado para as igrejas evangélicas”, considerou. Ele contou que o SAAE está construindo ali um reservatório de água, para atender a região do Morada Nova, Cidade Nova, Murilo Gonçalves etc., e que outras obras estão programadas para o local. O vereador pediu que o líder do prefeito, Nesval Júnior (PSD) leve ao chefe do executivo a solicitação de que antes de qualquer construção realizada naqueles espaços, seja previamente informada ao Conselho de Pastores Evangélicos, que tem cuidado do Monte Moriá. “Não queremos interferir no trabalho da Prefeitura, sabemos que as melhorias são necessárias e bem vindas, nossa preocupação é que esse lugar não seja descaracterizado”, ponderou.

Outro vereador evangélico, Kaio Guimarães (PSC), reforçou a solicitação de Giordane e disse que o Conselho de Pastores tem o maior interesse em participar de projetos que visem a melhoria da infraestrutura do Monte Moriá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + catorze =