Vereadora faz reparo na organização de lançamento do “Programa Valores” por desconsiderar sua presença

0
808

A vereadora Edênia Alcântara (PDT) anunciou na terça-feira (31) sua participação, juntamente com os colegas Gustavo Dornas (Patriota) e Léo Alves (Podemos), no lançamento do “Programa Valores”, da Prefeitura, em homenagem ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha.

Entretanto, ela criticou a organização do evento que não considerou sua presença, como mulher, representante do legislativo e membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Edênia reclamou que, em vez de ser convidada a falar, a palavra foi dada ao colega Léo, “num evento que destaca a luta e participação das mulheres na sociedade”.

Gustavo Dornas também fez referência ao episódio e pontuou que foi uma desconsideração do poder público, que não tratou com respeito e dignidade a secretária do legislativo Itaunense. 

O “programa Valores” evidencia o protagonismo da mulher a partir dos direitos e perspectivas iguais. Por causa da pandemia da Covid-19 e, consequentemente, do isolamento social, o índice de mulheres que foram vítimas de violência cresceu muito, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + quatro =