Vereadora quer acabar com o escandaloso apito do trem nas noites itaunenses

0
736

Por iniciativa da vereadora Márcia Cristina Santos (Patriota) foi aprovado o projeto de lei que determina a substituição das buzinas dos trens que passam por Itaúna por sinalizadores luminosos, sensores digitais e a instalação de cancelas automatizadas nos cruzamentos.

Os trens da Ferrovia Centro-Atlântica S.A. apitam escandalosamente na cidade, a qualquer hora do dia e da noite, incomodando crianças, idosos e pessoas doentes, sobretudo no Hospital Manoel Gonçalves que fica à beira da linha.  A proposição estabelece a obrigatoriedade de a empresa promover a modernização dos avisos de segurança para passagem de locomotivas, composições ou outros veículos ferroviários, no percurso do centro urbano e bairros, especialmente nas passagens de nível com cruzamento ou compartilhamento com vias públicas e estradas.

A lei do silêncio das locomotivas terá validade no período de 20 horas às 6h da manhã. O descumprimento da medida, após o prazo para adaptação de 18 meses a partir da vigência da lei, ensejará multa correspondente a 10 UFP’s municipais, cujo valor é de R$ 95,95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − dois =