A vereadora Edênia Alcântara (PV) disse na Câmara na terça-feira (24) que irá solicitar formalmente à Comissão de Educação do Legislativo investigação acerca das denúncias de mães de crianças atendidas pelo projeto Nac-Curumim, no bairro Novo Horizonte, de que a instituição tem falhado com relação ao fornecimento de merenda e na diminuição de atividades ali desenvolvidas.
A vereadora citou a reportagem do S’PASSO (edição 1.555, de 21/9/2024) e afirmou que o secretário de Cultura e Turismo, Ilimane Lopes, o Joe, responsável pela manutenção do equipamento mentiu ao afirmar que os problemas foram solucionados. Ela mostrou abaixo-assinado feito pelas mães cobrando solução e enfatizou que o atendimento diário às crianças do Curumim – como o seu filho caçula – estão sendo negligenciadas desde que a Secretaria de Cultura e Turismo desde que assumiu a gestão. Houve diminuição de oferta de oficinas na instituição.
Quadra poliesportiva não foi coberta
Outro ponto tratado pela vereadora foi a cobertura da quadra poliesportiva da instituição, que recebeu da deputada Lohanna (PV) R$ 200 mil para o serviço, no início desse ano, e até hoje não foi realizada. Ela questiona o destino dos recursos e uma resposta satisfatória do secretário.
O presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Gleison Fernandes (Republicanos), tranquilizou a colega ao dizer que irá se empenhar para trazer essas respostas – e uma solução – às mães das crianças do Curumim.