Vereadores aprovam projeto do Centro de Treinamento de Tênis em última reunião do ano

0
1977

A última sessão do legislativo de 2021, realizada nesta quinta-feira (30), foi longa por causa das discussões em torno do projeto de lei que autoriza a concessão de uso de imóvel do município à Federação Mineira de Tênis, no bairro de Lourdes, para a construção do Centro de Treinamento. A matéria foi aprovada por unanimidade. A reunião foi iniciada debaixo de alguns gracejos por parte de alguns edis da oposição que já previam o desfecho favorável à matéria.

As brincadeiras sugeriam que havia um “novo perfume no ar” (sic). Que tudo agora cheirava bem, nada cheirava mal como antes. As ironias faziam referência à fala do presidente do legislativo Alexandre Campos (DEM) de três dias atrás. Na segunda-feira (27) Campos afirmou que algo “não lhe cheirava bem” e que a proposição do prefeito de concessão de imóvel à FMT – a mesma agora aprovada por todos os edis – fedia. 

Sem a participação de dois vereadores (Edênia Alcântara (PDT) e Joselito Gonçalves (PDT) e com a presença (na plateia) do secretário municipal de Esportes, Nélson Júnior, a aprovação do projeto de lei foi tranquila. Maioria dos vereadores se manifestou enaltecendo a proposição da construção do complexo esportivo, que irá investir mais de R$ 2 milhões em quadra, vestiários, lanchonete, restaurante, alambrados, sala de treinamentos, sala de imprensa etc. e proporcionar mais de dezenas empregos diretos e indiretos.

Também houve pronunciamentos contando que a aprovação da matéria condicionou a Prefeitura encontrar alternativas para não desguarnecer desportistas (das equipes dos Debique e do Real Madrid, entre outras) que utilizam o campo naquele local, ao lado da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes, para seus torneios de futebol e peladas em fins de semana. A Prefeitura irá construir um novo campo num imóvel (de 1.900 metros) no bairro Sion, próximo desse local, e também fazer adaptações no campo de futebol Society do Centro Social Urbano (CSU), no mesmo bairro de Lourdes. 

Entendimento, bom senso e visão de futuro

Na opinião dos vereadores, foi o entendimento entre as partes (investidores, executivo, legislativo  e desportistas) que proporcionou o desfecho dessa matéria, aprovada por todos, atendendo os interesses dos principais envolvidos. Diálogo, afirmou o presidente da Câmara, Alexandre Campos. Muito sofrimento, desgaste, noites sem dormir e a quebra de resistência de alguns assessores do prefeito, conforme reclamou o vereador Antônio José de Faria Júnior (PL), o Da Lua, principal articulador para que a matéria fosse positiva para as partes. Para a oposição prevaleceu o bom senso e visão de futuro, uma vez que a cidade tem muito a ganhar com a aprovação do projeto de lei.  

Obra deverá ser realizada em 16 meses

A promessa é que haverá uma grande obra destinada ao tênis, aos treinamentos e competições dessa modalidade. Alexandre Campos contou que a FMT, com investimentos do grupo empresarial itaunense J. Mendes, terá 16 meses para a construção (sendo 2 meses de terraplanagem) de 1.500m2 de área coberta e 5.000 metros de área externa. E que inicialmente serão 20 empregos diretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 5 =