Na última sessão da Câmara o projeto de lei que autorizava a prefeitura a alienar um imóvel localizado à Rua Rio São João, foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores. O projeto visava a venda de um imóvel de 269,86 m², para destinar os recursos obtidos à construção de uma nova sede para a Gerência Superior de Trânsito e Transportes. O imóvel seria oferecido em leilão, com o valor mínimo estipulado em um laudo de avaliação elaborado pela Comissão de Avaliação de Imóveis do município.
Apesar da justificativa apresentada pelo Executivo, que argumentava a necessidade de regularização e o uso dos recursos na nova sede da Gerência de Trânsito, os vereadores entenderam que a proposta não atendia de forma adequada aos interesses da população e à transparência. A principal preocupação levantada foi a falta de clareza sobre a real necessidade da alienação do bem e a utilização dos recursos públicos às vésperas do encerramento do mandato.
O prefeito Neider Moreira de Faria, em sua justificativa, destacou que a venda do imóvel permitiria o avanço da obra da nova sede da Gerência de Trânsito, que seria erguida no estacionamento anexo à rodoviária de Itaúna. No entanto, a proposta não obteve apoio dos parlamentares.
Segundo vereadores da base do prefeito eleito Gustavo Mitre, há a possibilidade de a Gerência de Trânsito ser incorporada à nova Secretaria de Segurança Pública, já anunciada por membros do novo Governo, assim como a possibilidade da saída da Secretaria de Regulação Urbana da Sede da Prefeitura.
“Elefante Branco”
Outros vereadores insinuaram que a casa onde fica a Gerência de Trânsito pode ser destinada à instalação de um PSF no futuro ou emprestado a outras entidades. Já o vereador Da Lua, disse inclusive, que a nova gestão deve estudar novos prédios para instalação de seus respectivos equipamentos. O parlamentar citou inclusive o prédio da Delegacia, no Edifício Benfica, que ficará vago após a passagem da delegacia para o prédio antigo do Fórum, já que a nova sede ficará pronto no próximo ano.
“Acredito que ali naquele elefante branco, poderia ser instalada as Secretarias de Regulação Urbana e Segurança Pública, para dar mais comodidade aos servidores, que estão espremidos no prédio da prefeitura. O próximo prefeito tem grande competência para conseguir aquele espaço para a prefeitura”.