Será realizado nesta terça-feira (23), às 14 horas, uma reunião extraordinária da Câmara Municipal para apreciação de quatro projetos de lei referentes a reajuste de salário, do executivo e do legislativo, denominado de recomposição inflacionária, de 3,71% e 4%.
O primeiro, de autoria do prefeito Neider Moreira (PSD), autoriza o Executivo a reajustar os vencimentos dos servidores públicos, da Administração Direta e Indireta. Outro, também de autoria do executivo, concede recomposição dos subsídios da Administração Direta e Indireta, ou seja, em benefício do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, do procurador-geral, do controlador-geral e dos diretores-gerais das autarquias. O terceiro, da Mesa Diretora, dispõe sobre a recomposição inflacionária dos subsídios dos vereadores. Por último, também de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, uma matéria que trata da recomposição inflacionária dos vencimentos dos servidores ativos, aposentados e estagiários da Câmara. Somente este tem percentual diferente, em vez de 3,71%, o valor será de 4%.
Projeto da ViaSul entra?
Há rumores de que nessa reunião possa ser levado à discussão o projeto de lei para concessão de subsídio de R$ 14 milhões à empresa do transporte público ViaSul, a fim de promover o “reequilíbrio financeiro contratual”.