A concessionária do Transporte coletivo de Itaúna, Viasul, protocolou junto à prefeitura e Ministério Público pedido de aumento do preço das passagens. Segundo a empresa, o reajuste das tarifas é uma compensação pelas perdas acumuladas durante a pandemia. O advogado da Viasul, Jardel Araújo, confirmou a solicitação de reajuste junto à 1ª Promotoria de Justiça e disse à reportagem que os prejuízos em Itaúna são grandes.
“A empresa amarga um prejuízo superior a R$7,5 milhões em razão da pandemia e o pedido de subsídio já foi atendido em outras cidades, como por exemplo, Uberlândia e, encontra amparo na nota técnica 03/2020 do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público – CAOPP”.
O promotor Weber Vasconcelos recomendou a criação de uma comissão pela prefeitura “para avaliar o pedido e apreciar as razões para a demanda e que sejam adotadas medidas visando a preservação do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, observando a situação de iminente colapso do setor de transporte coletivo de passageiros no prazo de dez dias”.