ViaSul será sabatinada periodicamente na Câmara

Vereadores aprovam alteração na Lei Orgânica com proposta para que concessionária seja convocada a cada quatro meses para audiência pública e prestação de contas

0
808

Acidentes recentes envolvendo ônibus da empresa de transporte coletivo ViaSul reforçaram os debates na Câmara Municipal acerca da prestação do serviço no município e o valor da tarifa praticado pela concessionária. Os vereadores querem sabatinar os empresários e os servidores da Prefeitura ligados à Gerência Superior de Trânsito e Transportes, a fim de obterem respostas para os velhos questionamentos acerca da prestação do serviço. Foi aprovada essa semana uma proposta de emenda à Lei Orgânica com alteração do texto para que haja debate periódico entre os vereadores e os representantes da concessionária do transporte público.

 A nova redação da lei municipal diz que no período de até quatro meses a empresa ViaSul deverá comparecer na presença dos vereadores, em audiência pública presidida pela Comissão de Obras e Serviços públicos, juntamente com a Gerência de Trânsito da Prefeitura, para avaliação e prestação de contas dos serviços prestados. Nos pronunciamentos, os vereadores voltaram a afirmar que tem sido péssima a prestação de serviço do transporte coletivo em Itaúna penalizando inúmeros cidadãos que utilizam diariamente os ônibus e pagam passagem cara. Alguns vereadores afirmaram que a aprovação da matéria é a oportunidade para que algumas questões sejam esclarecidas, como as informações de que a Prefeitura estaria em dívida milionária com a ViaSul, além do projeto de construção do terminal urbano do transporte coletivo, que não saiu do papel.

Mesmo apoiando e votando favorável na proposição que faz revisão ao texto da Lei Orgânica, os vereadores da base do prefeito comentaram que a Câmara não pode criar falsas expectativas na população, pois a convocação de prestação de contas concessionária poderá não ser cumprida ou não satisfazer as demandas dos usuários que precisam de respostas e de serviços de qualidade. Eles avaliam que é preciso mais que isso, o envolvimento de todos, políticos, poder público e usuários, para que a ViaSul coloque sua situação na mesa e que o assunto seja tratado como prioridade pela administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − cinco =