Vitória polêmica e preparações

América vence com gol controverso. Atlético e Cruzeiro seguem se preparando

0
499
Foto: Mourão Panda/América

Em jogo marcado por gol polêmico, o América venceu o Santos por 2×1 e chegou, provisoriamente, à vice-liderança da Série B. A partida foi disputada na última sexta-feira (24) e ficou marcada por lance envolvendo o goleiro santista João Paulo e o atacante americano Renato Marques. O lance em questão ocorreu quando João Paulo tinha a bola dominada e realizou uma finta no atacante do América. O goleiro, no entanto, acabou se lesionando e não conseguiu dar continuidade à jogada. Renato aproveitou para roubar a bola e abrir o placar. Ao final do jogo, os atletas do Santos reclamaram de falta de fair play, ou seja, do jogo limpo do atacante do América. Com a vitória, o Coelho chegou aos 15 pontos na tabela, a mesma pontuação do Santos. A equipe paulista, no entanto, se mantém na liderança pelo critério de desempate de número de vitórias, por ter vencido uma partida a mais que o América no campeonato.

Preparando-se para a partida da próxima terça (28), contra o Caracas, às 19h, na Arena MRV, válida pela Copa Libertadores, o Atlético está se movimentando nos seus bastidores. O Galo está muito próximo de oficializar o retorno do zagueiro Júnior Alonso, paraguaio com passagem vitoriosa pelo próprio Atlético. Alonso já se despediu de seus companheiros do Krasnodar, da Rússia, e tem tudo para ser apresentado como novo reforço atleticano nos próximos dias. Vale lembrar que, além de Alonso, o Galo também contará com o retorno de Bernard, que assinou pré-contrato com a equipe alvinegra e deve se apresentar no mês de julho.

O Cruzeiro se prepara para uma importante decisão pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta (30), às 21h, a equipe celeste encara o Universidad Católica no Mineirão. O jogo vale a liderança do grupo B e, consequentemente, uma vaga direta para as oitavas de final da competição. O Cruzeiro precisa vencer para conquistar a primeira colocação do grupo. A equipe, porém, conta com dois desfalques importantes: o centroavante Dinenno, que fará uma cirurgia para tratar uma pubalgia e o atacante Arthur Gomes, que foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.