De janeiro a agosto deste ano, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abriu 48 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs). Esse número já é maior que a quantidade total ofertada em 2022, quando foram abertas 46 oportunidades exclusivas a este público. Além desta ampliação, em 2023 a empresa destinou 13 milhões para a realização de adequações de infraestrutura, incluindo acessibilidade, em pelo menos 14 unidades onde estão concentradas mais de 50% das pessoas com deficiência que trabalham em suas dependências.
Segundo a especialista de Diversidade e Inclusão da VLI, Patrícia Marçal, o aumento nas colocações para PCDs é fruto da maior intencionalidade, principalmente, nos programas de porta de entrada e nos projetos de expansão. “O aumento das vagas exclusivas é consequência do esforço da organização para ampliar a diversidade. Estamos numa jornada para sermos cada vez mais uma empresa de todas as pessoas”, destaca. Além disso, em 2023, estão sendo investidos R$ 13 milhões para adequação e acessibilidade em escritórios, refeitórios, banheiros, salas de treinamento, estacionamentos, entre outros.
Live
Como uma das ações de celebração do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a VLI promoverá, nesta quinta-feira (21), das 18h às 19h, um webinar, via Teams voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência. Para participar, basta se inscrever até esta quarta-feira (20), por meio do link https://forms.office.com/r/yjWCf8mHT7. Na oportunidade, a gerente de Desenvolvimento Organizacional da empresa, Carolina Andrade Bernardino, falará sobre o mercado de trabalho, a inclusão de PCDs, além de dicas e ferramentas de autodesenvolvimento e carreira.