VLI conquista, pela segunda vez, prêmio jurídico da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs

Trata-se de um reconhecimento aos Departamentos Jurídicos que têm iniciativas inovadoras para o Direito

0
322

Com práticas que fomentam um mercado jurídico colaborativo, eficiente, digital e integrado às novas tecnologias, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – recebeu, pela segunda vez, a premiação jurídica da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), uma instituição do mercado com mais de 600 associados, que tem o propósito de conectar o universo jurídico com a nova realidade do Direito 4.0. A cerimônia de entrega foi nessa terça-feira (30), em São Paulo, no final do AB2L LawTech Experience, o maior evento de Direito e Novas Tecnologias da América Latina.

A premiação foi realizada em formato de certificado, válido por um ano e baseado em quatro pilares: Inovação Jurídica, Gestão de Pessoas, Eficiência Jurídica e Parceiro do Negócio. Após ampla análise com critérios que vão muito além da inovação, o Jurídico da VLI foi reconhecido como inovador. A certificação foi criada pela AB2L, em 2022, com o objetivo de disseminar, em todo o Brasil, as melhores práticas para a inovação no mercado jurídico.

A gerente-geral do Jurídico da VLI, Priscila Soares, afirma que a empresa conseguiu comprovar práticas resultantes de um Jurídico moderno. “Esse prêmio mostra que a inovação é uma ferramenta de transformação e eficiência em toda a VLI. Sermos reconhecidos pela segunda vez nesta premiação mostra que não somente promovemos um ambiente favorável à inovação jurídica, mas que estamos contribuindo com o propósito da companhia de transformar a logística do país em todos os seus aspectos”.