20 kg de pasta base de cocaína apreendidos em Itaúna, compartimento secreto escondia a droga

0
734

Mais de 20 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante ação de combate ao tráfico de drogas no estado.

O material ilícito foi interceptado na MG-050, em Itaúna, próximo ao pedágio, sentido Mateus Leme, e estava em posse de um homem de 32 anos, que foi preso em flagrante.

Segundo informa a PC a droga havia saído do interior de São Paulo com destino à capital mineira, a operação foi desencadeada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

De acordo com o delegado Rodolpho Machado, o grupo criminoso teria contratado um motorista sem antecedentes criminais, que dirigia seu próprio veículo para transportar o entorpecente com o objetivo de não chamar a atenção durante abordagem policial.

Como as investigações já estavam em andamento e a suspeita do transporte já era confirmada a equipe do Denarc identificou a possível movimentação do motorista, realizando o monitoramento do veículo em pontos estratégicos da rodovia. Na altura ade de Itaúna, foi feita a identificação e a interceptação por parte dos policiais civis.

Os policiais descobriram que o veículo possuía um dispositivo que abria um compartimento secreto no painel, onde foram escondidos 20 tabletes da pasta base de cocaína, a engenharia no veículo chamou a atenção dos policiais que ainda afirmaram ser a droga de pureza muito alta e que certamente seria desdobrada em quatro ou cinco porções.

A apreensão da droga e do suspeito, fazem parte de investigações iniciadas há aproximadamente seis meses e que prosseguirão.