A Academia Itaunense de Letras realizou na Igreja do Rosário o lançamento de dois livros num evento que marcou o encerramento do ano literário da Caravana Grupo Editorial: “Memórias sonoras e afetivas de nossa gente”, do padre Rodrigo Botelho e “Aparecida Rainha”, do editor-chefe da Caravana, Leonardo Costaneto.
O evento contou com a presença do presidente da AILE, professor Arnaldo de Souza Ribeiro, dos acadêmicos e convidados, dirigida pelo acadêmico Leonardo Costaneto. Segundo o professor e escritor Costaneto a ideia de criar uma editora latino-americana e conectar-se com o continente surgiu em Itaúna há três anos. “Hoje, temos o imenso prazer de retornar a essa cidade, ponto de origem da editora, e também local de encerramento do nosso 3º ano literário, para essa atividade da AILE e da Editora Caravana”, disse.
Memória musical
O livro do padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior, natural de Divinópolis, que dirigiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Itaúna, percorre um panorama histórico-musical do município.