Itaúna registrou mais de 800 novos casos de Covid em dez dias e duas mortes essa semana

Profissionais da saúde orientam as pessoas a evitarem aglomerações e a voltarem a usar máscaras. Doenças respiratórias têm sido as campeãs de atendimentos do Hospital

0
793

Profissionais da saúde que lidam de perto com o atendimento nos hospitais estão alertando a população para o retorno aos cuidados com a Covid-19 ante o crescente número de novos casos. As recomendações de médicos e enfermeiros dizem respeito a evitar aglomerações, os contatos muitos próximos com pessoas que estão com sintomas gripais, a higienização das mãos e a volta do uso de máscaras em locais fechados. Com relação às mascaras, algumas cidades já estão revogando as medidas que flexibilizaram há poucos meses a obrigatoriedade da proteção e pedindo que as pessoas continuem com os antigos cuidados dos primeiros meses da pandemia.

As contaminações pelo coronavírus estão se proliferando com muita intensidade por todos os lados. Em Itaúna, nos últimos dez dias, segundo os boletins da Secretaria Municipal de Saúde, foram mais de 800 novos casos, além do registro de dois óbitos, elevando o número para 306, e de seis internações.

Doenças respiratórias

 O Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves está com cerca de 220 atendimentos/dia de doenças respiratórias. Também os casos de virose estão muito elevados e os médicos da instituição orientam a população a buscar atendimento nas unidades de saúde em vez de se dirigir ao Pronto Socorro, a fim de evitar que haja sobrecarga nos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =