Encontro no DER reacende projeto de construção do Trevo do Bairro Padre Eustáquio

Prefeito afirma que se a Gláucia assumir o mandato de deputada federal, como é provável, Itaúna terá acesso imediato ao recurso para execução da obra, que deve custar R$ 20 milhões

0
642

O prefeito Neider Moreira (PSD), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, servidores da Secretaria de Regulação Urbana e o vereador Lacimar Cezário (PSD), o Três, reuniram-se essa semana com técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tratarem da construção do trevo da MG-431 – Km 47, que dá acesso ao bairro Padre Eustáquio e região. A obra, já prometida há algum tempo pelo governo do Estado, vai proporcionar uma grande mudança na malha viária de Itaúna, facilitando a vida e oferecendo segurança a moradores de vários bairros da cidade. O trecho, próximo da Rodoviária, é um acesso importante a inúmeras cidades e tem fluxo diário acima de 20 mil veículos. A informação trazida do encontro no DER é que o edital para construção da obra será viabilizado ainda esse ano e, antes disso, a Gerência de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana irá avaliar o anteprojeto da obra para que o encaminhamento da licitação do serviço seja feito no início do próximo ano. A previsão de custos do trevo do Bairro Padre Eustáquio é de R$ 20 milhões.

A gerente superior de Trânsito e Transportes, Cintia Valadares, revelou à reportagem do Jornal S’PASSO que a reunião entre a prefeitura e DER é parte de uma tratativa para alinhamento da obra de construção do trevo. “É uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. A reunião foi bastante proveitosa e a conversa transcorreu de maneira amistosa, no sentido dos envolvidos firmarem acordos de cooperação para execução da obra.  A construção representa um grande avanço no que se refere à mobilidade urbana, transformando a rotina das pessoas de maneira positiva, visto que trará mais segurança e fluidez no trânsito”, pontua.

O prefeito Neider considerou que esta será a maior obra viária urbana da história de Itaúna, “com grande impacto na mobilidade e segurança das pessoas”. Ele pontuou que se a vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) “assumir o mandato de deputada federal, como é muito provável, teremos acesso imediato ao recurso para execução”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =