Início Cidade Encontro no DER reacende projeto de construção do Trevo do Bairro Padre...

Encontro no DER reacende projeto de construção do Trevo do Bairro Padre Eustáquio

Prefeito afirma que se a Gláucia assumir o mandato de deputada federal, como é provável, Itaúna terá acesso imediato ao recurso para execução da obra, que deve custar R$ 20 milhões

0
852

O prefeito Neider Moreira (PSD), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, servidores da Secretaria de Regulação Urbana e o vereador Lacimar Cezário (PSD), o Três, reuniram-se essa semana com técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tratarem da construção do trevo da MG-431 – Km 47, que dá acesso ao bairro Padre Eustáquio e região. A obra, já prometida há algum tempo pelo governo do Estado, vai proporcionar uma grande mudança na malha viária de Itaúna, facilitando a vida e oferecendo segurança a moradores de vários bairros da cidade. O trecho, próximo da Rodoviária, é um acesso importante a inúmeras cidades e tem fluxo diário acima de 20 mil veículos. A informação trazida do encontro no DER é que o edital para construção da obra será viabilizado ainda esse ano e, antes disso, a Gerência de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana irá avaliar o anteprojeto da obra para que o encaminhamento da licitação do serviço seja feito no início do próximo ano. A previsão de custos do trevo do Bairro Padre Eustáquio é de R$ 20 milhões.

A gerente superior de Trânsito e Transportes, Cintia Valadares, revelou à reportagem do Jornal S’PASSO que a reunião entre a prefeitura e DER é parte de uma tratativa para alinhamento da obra de construção do trevo. “É uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. A reunião foi bastante proveitosa e a conversa transcorreu de maneira amistosa, no sentido dos envolvidos firmarem acordos de cooperação para execução da obra.  A construção representa um grande avanço no que se refere à mobilidade urbana, transformando a rotina das pessoas de maneira positiva, visto que trará mais segurança e fluidez no trânsito”, pontua.

O prefeito Neider considerou que esta será a maior obra viária urbana da história de Itaúna, “com grande impacto na mobilidade e segurança das pessoas”. Ele pontuou que se a vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) “assumir o mandato de deputada federal, como é muito provável, teremos acesso imediato ao recurso para execução”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − 2 =