Itaúna terá uma unidade do Senac-MG a partir de março de 2023

Entidade vai oferecer cursos profissionalizantes para comerciantes e empregados, além de promover eventos culturais e de turismo

0
1346

Através de uma parceria entre os sindicatos itaunenses, Sindicomércio e Sindimei, Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico, Itaúna terá a partir de março do próximo ano uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais. A instituição, que integra o Sistema Fecomércio de Minas Gerais, destinada a oferta de cursos profissionalizantes a comerciantes e empregados do setor, irá funcionar no sétimo andar do recém-inaugurado prédio do Sindimei,  à rua Godofredo Gonçalves, 316, no centro.

O Senac, assim como o Sesc, é uma entidade integrada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais desde 1947, e é referência em educação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo. Ele oferece, nas modalidades presencial e a distância, cursos livres e técnicos, além de graduação e MBA. São várias as opções de cursos em todos os segmentos de atuação profissional demandados pelo mercado: saúde, gastronomia, gestão, comércio, idioma, tecnologia da informação, beleza, moda, segurança, meio ambiente, comunicação, educacional, conservação e zeladoria, informação, hospedagem, turismo, produção de alimentos, artes e design.

Em Itaúna, o Senac irá oferecer cursos, a maioria gratuitos, aos empresários e comerciários a fim de qualificar e impulsionar a mão de obra do setor, especialmente para jovens que têm no comércio o primeiro emprego. Também através do Senac, o município contará com serviços temporários das caravanas da instituição dedicadas à saúde e a cursos rápidos, além de eventos artísticos e culturais.

Alexandre Maromba

Segundo o presidente do Sindicomércio de Itaúna, empresário Alexandre Maromba, a unidade do Senac vai representar uma grande conquista para todo o município, com destaque à valorização dos comerciantes e de seus empregados, além de propostas para valorização de programas culturais e de turismo.

“O comércio é, muitas vezes, o primeiro emprego dos jovens e em muitas situações esses jovens não veem nesse trabalho uma carreira, mas o tem apenas como trampolim para outras atividades. O Senac vem mudar esse pensamento e situação com a qualificação da mão de obra do comércio, além de promover o desenvolvimento do potencial turístico do município. Com o Senac virão cursos profissionalizantes, caravanas de saúde eventos culturais como o projeto Minas ao Luar, que estamos programando para o primeiro semestre de 2023”, pontuou.

Alexandre Maromba dirige o Sindicomércio de Itaúna juntamente com os empresários Alessandro Guerra e Nilson Faria e funciona na cidade há seis anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − seis =