Na inauguração de melhorias no NEI Santo Antônio, prefeito anuncia escola do Jadir Marinho para o segundo semestre

Obra, reivindicada há décadas pela população, terá creche, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

0
860
Inauguração de melhorias no NEI Santo Antônio

A reportagem do Jornal S’PASSO esteve presente na entrega da reforma e ampliação da cozinha do Núcleo de Educação Infantil Santo Antônio, na tarde de quinta-feira (9). O prefeito Neider Moreira (PSD), o secretário de Educação Weslei Lopes e a diretora da instituição, professora Andréa Teixeira Vidal descerraram a placa de inauguração ao lado do vereador Leo Alves, representando a Câmara Municipal.

O secretário de Educação afirmou que a Prefeitura está empenhada em proporcionar à comunidade escolar conforto e bem-estar com investimentos significativos nas instituições de ensino do município. O vereador Leo Alves pontuou que tem se tornado rotina as inaugurações na área de educação. E a diretora Andréa completou que essas parcerias têm dado certo, pois a administração municipal trabalha com muita atenção para atender às demandas da educação e, no caso, trazendo às crianças e aos profissionais do NEI Santo Antônio um ambiente muito melhor para suas atividades. O valor total do investimento foi de R$ 34.445,71.

O prefeito Neider destacou as realizações na área de educação e afirmou que não existe demanda de dirigentes de educandários do município que não tenha sido atendida. Ele ressaltou que em seis meses esta é a segunda vez que o NEI Santo Antônio recebe melhorias. O prefeito agradeceu os secretários presentes – além de Weslei, Guilherme Nogueira, Lucimar Nunes, Valter Gonçalves, Camilla Buzatti e Diógenes Vilela –, funcionários que trabalharam nas obras, professores e demais servidores da instituição e as  crianças que estudam nessa escola de educação infantil.

Neider anunciou que no segundo semestre vai entregar uma obra que é solicitada há décadas pela comunidade, a escola do bairro Jadir Marinho de Faria. A construção, que custará cerca de R$ 6,5 milhões, contará com creche, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.