Gláucia Santiago falou sobre o título de Itaúna de “Cidade Educativa” para alunos da “Dona Dorica”

0
919

A vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) foi convidada a proferir uma palestra sobre o tema “Itaúna, Cidade Educativa do Mundo”, na Escola Municipal Dona Dorica, na manhã de terça-feira (18). O evento faz parte de um projeto da instituição, que comemorou os 48 anos da conquista do título concedido pela Unesco em 1975 a Itaúna. Em vez de palestra, Gláucia preferiu conversar com os alunos e professores da Escola Dona Dorica, lembrando que seu pai, Hidelbrando Canabrava Rodrigues, era o prefeito de Itaúna à época do evento que consagrou o município como primeira Cidade Educativa do Mundo, após uma longa batalha com a participação de outros municípios brasileiros.

Os alunos e professores fizeram perguntas à vice-prefeita, que contou histórias dessa disputa e da conquista alcançada graças aos investimentos na educação – já com inúmeras escolas e a Universidade de Itaúna – e na geração de bens e serviços para a população. Gláucia Santiago revelou que em breve deverá ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma vez que ela é a primeira suplente da coligação de seu partido de acordo com os resultados das eleições passadas. 

Dia do Livro Infantil

O evento na Escola Municipal Dona Dorica foi também uma comemoração pelo Dia do Livro Infantil, com exposição de obras literárias do seu acervo e explanação das professoras de Português e da responsável pela biblioteca do educandário.

 Gláucia Santiago foi recebida pela fanfarra da escola, composta pelos meninos do Tempo Integral, comandada pelo professor Mateus Pereira, e um café acompanhado de quitandas feitas na padaria da instituição.