Partidos com representação nacional consolidam lideranças em Itaúna

Já estão representadas no município, além das já existentes desde as eleições passadas, as comissões provisórias do PL, Rede e Podemos com atuação de políticos itaunenses

0
416

As definições de partidos e direção dos mesmos no município começam a se desenhar com vistas às eleições 2024. Algumas agremiações partidárias com representações no Estado e em nível nacional já estão realizando encontros para que as comissões municipais estejam nas mãos dos políticos que interessam à formação dos grupos para os apoios necessários nas eleições do ano que vem.

Recentemente aconteceu o encontro do Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte e a vice-prefeita Gláucia Santiago foi oficializada como presidente do PL local. Também está definida a composição da Rede Sustentabilidade no município com o jornalista e líder comunitário Luiz Henrique Machado, o Luiz de Santanense, no comando.

Essa semana foi a vez do Podemos, partido do vereador Léo Alves. O novato parlamentar revelou ao Jornal S’PASSO que através do deputado federal Igor Timo, dirigente estadual do Podemos, foi indicado presidente da sigla em Itaúna. “Tive a satisfação de assumir a presidência do partido ao qual estou filiado. Foi muito gratificante receber esse reconhecimento do Podemos em relação ao meu nome. Em 2020 fui eleito pelo partido e estabelecemos uma parceria muito forte com o deputado federal Igor Timo, que até então ocupava o cargo de presidente estadual do Podemos. Desde então, o deputado tem destinado recursos significativos para a cidade de Itaúna, totalizando quase 1 milhão de reais em emendas já encaminhadas para o ano de 2023. O deputado Igor Timo foi majoritário no Podemos em Itaúna nas últimas eleições e nos convidou para assumir a presidência do partido na cidade. Inspirado na liderança de sua presidente nacional, Renata Abreu, mais uma vez, o Podemos assume o papel de vanguarda na história do Brasil. Consciente da crise de representatividade que assola o país e levando em consideração a revolução tecnológica que cada vez mais transforma o modo de vida em sociedade, o partido se coloca à frente desse processo. Me identifico muito com o partido por ter uma tendência de centro-direita e por sua missão de ser um instrumento popular para a transformação do país. Ele possui valores indispensáveis como transparência, responsabilidade, paixão pelo país, participação e humanismo. Ao assumir a presidência do partido, acredito que o Podemos se tornará protagonista nas próximas eleições municipais, lançando candidatos a vereador e, quem sabe, até mesmo concorrendo ao cargo executivo”, avaliou.