A Câmara Municipal adiou a votação do Projeto de Lei Complementar do prefeito Neider Moreira (PSD), que cria vagas na administração e institui o cargo de agente de trânsito. A proposição que tramita no plenário há mais de duas semanas seria votada nesta terça-feira (27), mas um pedido de adiamento feito pelo vereador Gleison Fernandes (PSD) e apoiado pelos colegas, suspendeu a votação.
A matéria propõe a criação de seis vagas de Agente de Trânsito para atividades em Itaúna, com carga horária de 40 horas semanais, através de concurso público, com requisitos de nível médio de ensino e habilitação mínima nas categorias A e B.
A matéria tem sido debatida em plenário mesmo que a sua votação ainda não tenha sido encaminhada em todos os trâmites. A oposição promete votar contra os agentes de trânsito. O Jornal S’PASSO questionou o vereador Gleison Fernandes, que é da base do prefeito, sobre o motivo de seu pedido de adiamento da votação e ele respondeu que mesmo acreditando que a criação da guarda municipal seja a melhor solução, pretende fazer uma análise mais aprofundada sobre a questão.