Após 1 ano de funcionamento, Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara já realizou mais de 4.000 serviços

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Nesta quinta-feira, 1º de agosto, completa um ano de funcionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Maria Emy de Souza, criado pela atual direção da Câmara Municipal de Itaúna. O CAC oferece serviços à população, tais como auxílio na elaboração de currículos, suporte para inscrições em concursos públicos e vestibulares, acesso gratuito à internet, emissão de certidões e consulta à legislação. Além disso, o local disponibiliza serviços de emissão da segunda via de contas, o cadastramento e a entrega de documentos perdidos, bem como encaminha questões aos órgãos públicos da área social. E, desde abril desse ano, ali funciona o Posto de Identificação, em parceria com a Polícia Civil. O Posto de Identificação veio dinamizar esse tipo de atendimento, oferecendo mais uma opção para a população na emissão dos documentos de identidade.

Desde sua criação, até a data de hoje, o número de atendimentos do CAC ultrapassa os 4.000, sendo que as principais realizações no dia a dia são de cópias de documentos, segunda via de contas, cadastro ‘gov’, elaboração de currículos, emissão de Carteira de Identidade e do Cordão de Girassol, que representa e identifica as necessidades especiais das pessoas com deficiências ocultas, como as portadoras de TEA (Transtorno do Espectro Autista).