Itaúna lança edital para repasse de recursos da Lei Aldir Blanc

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A Prefeitura lançou esta semana um edital para artistas do município que desejem receber subsídios da Lei Aldir Blanc. Serão modalidades diferentes de concorrência, a primeira para espaços culturais e a segunda para grupos e artistas. O edital completo está disponível no site da administração, as inscrições vão até o dia 26 de outubro e são abertas a pessoas físicas e jurídicas que já fizeram o cadastro cultural municipal.

Sancionada em agosto, a Lei Aldir Blanc é para auxílio aos profissionais do setor cultural durante a pandemia da Covid-19 e já foram disponibilizados R$ 3 bilhões para distribuição aos artistas brasileiros. A forma de repasse dos recursos ficou a cargo dos estados e municípios, que precisaram detalhar ao Ministério do Turismo como será a divisão dos valores.

No caso de Itaúna, foi destinada ao município a quantia de R$ 661.914,98 para elaboração do programa relacionado à Lei Aldir. Para a modalidade de espaços culturais com ou sem fins lucrativos, haverá apenas um beneficiário que receberá R$ 9 mil. Já para artistas e representantes de outros segmentos será dividido o restante do valor.

Mais informações sobre formato e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis na edição 1757 do Jornal Oficial do município publicado no site www.itauna.mg.gov.br. É possível também conseguir orientação na Gerência Superior de Cultura, que fica na rua Antônio Corradi, 55, Centro, ou pelo telefone (37) 3243-6425.

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