Os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui a Semana de Preservação da Memória Histórica e Cultural de Itaúna. De autoria do vereador Leonardo Alves (Podemos), a proposição recebeu apoio de todos os parlamentares.
A ‘Semana de Preservação da Memória Histórica e Cultural de Itaúna deverá ser comemorada anualmente, no mês de setembro, na mesma época do aniversário da cidade e passará a integrar o calendário cultural do município.
Se sancionado pelo executivo, o projeto de lei do vereador Giordane Alberto (PV), 24 de fevereiro será considerado o “Dia Municipal da Mulher na Política” no calendário oficial de Itaúna.
A proposição foi aprovada essa semana e prevê a criação de uma comissão organizadora, composta por entidades voltadas à proteção da mulher, para a elaboração da programação e a execução das atividades voltadas para a realização dos eventos referentes à data. A administração pública deverá promover campanhas visando a conscientização da população acerca da importância da luta social e da incidência política das organizações de mulheres para a ampliação da participação política e eleitoral feminina em Itaúna.