Acidente na MG-050 próximo a Itaúna deixa 5 feridos

0
767

Na noite desse domingo (14), a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu um chamado às 19h05 para atendimento de um acidente envolvendo dois veículos na MG-050, próximo ao km 61, em Itaúna. As equipes de emergência empenharam as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Itaúna e Mateus Leme, juntamente com a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna. O Corpo de Bombeiros também prestou assistência no local.

No local foi apurado que o condutor L.P.M, 67 anos, do veículo Chevrolet Tracker invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com o veículo Fiat Doblo placas conduzido por
C.M.A, 42 anos. Do acidente resultou em duas vítimas graves, condutor e passageira do Fiat Doblo. O condutor da Chevrolet Tracker e mais tres passageiras do Fiat Doblo tiveram ferimentos leves. Todas as vítimas socorridas pelo SAMU para Itauna e Divinopolis. O CBMMG compareceu ao local para desencarcerar vitima das ferragens.
No total, cinco vítimas receberam os cuidados necessários das equipes de resgate. Uma mulher de 32 anos, uma menina de seis anos e outra de nove anos, todas conscientes, foram atendidas por diferentes lesões e encaminhadas ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelas equipes da USB de Itaúna. Outra mulher, sem idade identificada, foi imobilizada e transferida para o mesmo hospital pela equipe da USB de Mateus Leme, queixando-se de dores lombares e cervicais. O motorista de um dos veículos encontrava-se preso às ferragens, apresentando sinais de rebaixamento do nível de consciência e um corte no supercílio esquerdo. Após receber os primeiros atendimentos, incluindo a intubação no local, foi cuidadosamente imobilizado e transportado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, pela equipe da USA.