Acidente na MG 050 próximo ao modal faz uma vítima fatal

O Jornal Spasso conversou com uma das vítimas do acidente

0
644

O Corpo de Bombeiros de Itaúna informou ao encerrar o atendimento, a dinâmica do acidente envolveu três veículos na manhã desta terça-feira, 16, no km 78 da MG050, próximo ao modal entre Itaúna e Azurita. Segundo o COBOM, uma carreta bateu na traseira de um caminhão, fazendo com que este invadisse a pista oposta e colidisse com um veículo de passeio que seguia em sentido contrário. No carro, o condutor ficou preso às ferragens e necessitou ser retirado com a utilização de aparelho desencarcerador.

Após ser retirada do veículo de passeio, a vítima foi entregue à equipe do SAMU, porém não resistiu aos ferimentos, evoluindo para óbito que foi constatado pela médica da unidade. O helicóptero do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV) foi acionado na tentativa de salvar a vida do motorista do carro, mas em vão. O passageiro do caminhão, de 22 anos, precisou ser conduzido para o Hospital Manoel Gonçalves, pois estava consciente e apresentava um corte na testa e um edema (inchaço) no pescoço.

Sobre o que realmente aconteceu, o Jornal Spasso conversou com o ajudante de viagem do caminhão. Ele relatou que estavam se dirigindo de Itaúna para Betim, após terem carregado produtos de reciclagem. Ao se aproximarem do local do acidente, o motorista observou uma retenção no tráfego da rodovia devido a obras em andamento, o que o obrigou a reduzir a velocidade. O ajudante, ao olhar o retrovisor, notou que a carreta que seguia logo atrás se aproximava em velocidade incompatível com a situação no local. O motorista do caminhão tentou sair da frente, jogando o veículo para o acostamento, quando foi atingido pela carreta. Com o impacto, a carreta suspendeu a dianteira do caminhão, que ficou com a cabine no ar, sendo arrastado uns 50 metros pela rodovia e para a pista contrária, sendo atingido frontalmente pelo carro de passeio que entrou por baixo da cabine suspensa. Os condutores da carreta e do caminhão não precisaram de atendimento médico.