A Associação Comunitária do Bairro Jadir Marinho de Faria, extensiva aos setores 1 e 2 e também às comunidades do Centenário e Santa Mônica I e II, elegeu a nova diretoria da entidade e já está em exercício, sob a presidência de Antônio Mariano de Souza, o conhecido Mussum. A chapa do Mussum (1) disputou a presidência com a concorrente liderada por Edna Aparecida Silva Aquino (Chapa 2). A comissão Eleitoral, dirigida por Dalmo Assis de Oliveira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, registrou 155 votos neste pleito, sendo 109 destinados à Chapa 1 e 45 para a 2. Um voto foi anulado por conter rasura.
A nova diretoria da Associação é composta por Antônio Mariano, presidente; Elaine de Almeida, vice-presidente; Janes Mendes Antunes de Souza, primeira secretária; Kelly Cristina Mendes, segunda secretária; Raquel da Silva Caetano, primeira tesoureira; e Edgar Soares Barbosa, segundo tesoureiro. Os conselheiros fiscais são: Rosimeire Pousa de Souza Nogueira, José Tarcísio da Silva e Geni Maria de Souza (efetivos) e Adelaine Batista Rodrigues, Maria Rosilene Batista Flores e Luzia Eunice de Souza Assis (suplentes).
“Trabalhar com todas as comunidades e buscar parcerias”
Ao Jornal S’PASSO o presidente Antônio Mariano enfatizou que o objetivo da Associação Comunitária é proporcionar aos moradores bem estar, através de um trabalho focado na busca por melhorias nas áreas da educação, saúde, lazer e, especialmente, infraestrutura. Ele entende que há muito a fazer e os desafios são imensos, já que a associação representa vários bairros, como Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica. “Cada um com suas próprias necessidades e prioridades”, argumentou.
O dirigente comunitário disse que vai buscar parcerias e apoios da comunidade e de empresários. “A associação é composta por todos os moradores dos bairros da região, então todos devem participar e auxiliar da melhor maneira”, considerou.