Após pedido de Moradores por semáforo ocorre outro acidente no cruzamento da Agripino Lima com Gonçalves da Guia

0
1354

Palco de vários acidentes graves, o cruzamento das ruas Agripino Lima com Gonçalves da Guia e o encontro destas com as ruas Diógenes Nogueira e Dr. José Gonçalves, foram tema de denúncia no Jornal S’PASSO por alguns moradores da região na última semana. Ponto de preocupação para moradores e comerciantes da região, as vias são muito movimentadas, devido ao local ser uma ponte de acesso ao Centro da cidade e ter nas imediações, comércios, escolas, correios e prédios onde são realizado diversos atendimentos médicos. Nesta quarta-feira, 09, por volta das 14h, poucos dias após a publicação da matéria, ocorreu o previsto, mais um acidente, desta vez um Ford Ka e um Volkswagen Gol colidiram de frente, engarrafando parcialmente o trânsito no local.

Com o intuito de auxiliar na cobrança, o motorista Antônio Alexandre de Oliveira, que falou com nossa reportagem na semana passada enviou o vídeo do acidente ao jornal e afirmou que a solução deve vir de forma imediata para preservar a vida e integridade das pessoas. “Infelizmente o previsível ocorreu novamente, conforme falamos na semana passada é frequente, não tem como, a solução deve ser imediata com a instalação de semáforos, será que os políticos estão aguardando ocorrer algum acidente com a família deles”, questiona.

Ainda segundo Oliveira, os veículos que seguem pela Agripino Lima, quando chegam ao cruzamento com a Gonçalves da Guia, deveriam respeitar sinal de ‘pare’ existente na pista, mas infelizmente não existe visibilidade e acabam “avançando e ocorrendo os acidentes”.

Movimento nas redes sociais

Após anos sem serem atendidos, o movimento do cidadão Luiz Henrique Machado, que já morou nas imediações chamou atenção nas redes sociais. Isso porque o jovem que mora atualmente em Santanense gravou um vídeo com os moradores no local e divulgou na internet, logo após o jovem chamou a imprensa para dar voz aos moradores. Na internet se viu diversos comentários e compartilhamentos, dentre eles de que “os locais que precisam de semáforos não tem”, “na praça são desnecessários cinco semáforos” e após o acidente diversos internautas exclamaram “o setor de trânsito deve olhar isso urgente”.

Questionado sobre a cobrança realizada por ele e os moradores, Luiz afirma que passa quase todos os dias pelo local e que realmente é necessária a instalação de semáforos. “Eu passo no local de carro frequentemente e por duas vezes já quase sofri um acidente neste ponto, é extremamente necessário, não há um campo amplo de visão. Tendo em vista as diversas solicitações que venho fazendo na cidade, moradores e amigos me chamaram para ajudar na cobrança”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 13 =