Artistas e gestores culturais estão com receio de que outros casarões da cidade sejam demolidos

Notícia de que antiga casa na rua Silva Jardim e castelinho do Marcos Lima poderão estar na lista de imóveis a serem destruídos não é verdadeira, afirma presidente do Codempace

1
881

O Jornal S’PASSO recebeu informações de que outros donos de imóveis antigos na cidade desejam a demolição das propriedades e já solicitaram autorização junto ao Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico de Itaúna. Trata-se do casarão na rua Silva Jardim, que pertenceu à família da professora Maria José Saldanha e o castelinho na avenida Miguel Augusto, da família do ex-deputado Marcos Lima. A notícia vem alguns dias depois de ser anunciada a aprovação da demolição de um velho prédio da Praça da Estação onde funciona o Alvorada Hotel.

Muitos artistas, professores e gestores culturais da cidade estão preocupados com essas situações, especialmente depois que as reuniões de deliberação desses temas foram realizadas de maneira desorganizada, inviabilizando a preservação do imóvel. Alguns deles acionaram o Ministério Público a fim de reverter as decisões dos colegiados ligados à Secretaria de Cultura.

Questionada pela reportagem, a presidente do Codempace, Bárbara Lima, disse que as informações de que foi solicitada demolição dois casarões não procedem.   

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 9 =