Ato público acontece amanhã na Praça da Matriz para leitura de ‘Carta pela Democracia’

1
738

Será realizado nesta quinta-feira (11), às 11h30, na Praça Dr. Augusto Gonçalves (‘Praça da Matriz’), um ato público de leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborada por juristas da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e assinada por mais de 800 mil cidadãos, instituições públicas e entidades representativas da sociedade civil.

Este ato simbólico, programado para ocorrer em todo o país, tem o condão de fortalecer os anseios de liberdade do nosso povo e rechaçar qualquer atentado à democracia e ao estado democrático de direito, valores maiores de nossa sociedade conquistados e inscritos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, nossa constituição cidadã.

Os organizadores ressaltam que o referido evento não irá conter manifestações de caráter político partidário a favor ou contra qualquer candidato. “O anseio de liberdades democráticas, a defesa e o fortalecimento das nossas instituições que garantem o estado democrático de direito e o exercício da soberania popular expresso em eleições livres e periódicas, têm que ser maiores que as nossas divergências pontuais, filosóficas ou políticas partidárias”, pontuam.

O evento em Itaúna está sendo organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em EducaçãoSind-UTE, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo Itaúna. Diversas instituições receberam o convite para participarem, algumas já confirmaram presença.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse ato só demonstra o quanto o Presidente mexeu no sistema pobre e carcomido pelos corruptos, antipatriotas e que principalmente só pensam no próprio umbigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + onze =