O Presidente Jair Bolsonaro enfrentou protestos e ficou calado por um minuto em seu discurso durante uma mega vaia em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (30). O evento foi programado para “comemorar” os mil dias de seu governo. O presidente não escondeu o desconforto durante a interrupção de sua fala. As vaias foram iniciadas pelas críticas de uma mulher e duraram quase um minuto.
Mesmo diante de um forte esquema de segurança, Bolsonaro enfrentou protestos desde que chegou para a agenda na capital mineira, onde participou da cerimônia de sanção de um projeto de lei para obras do Metrô de BH e do Lançamento da Pedra Fundamental do Centro Nacional de Vacinas, na Universidade Federal de Minas Gerais.
No discurso ao lado do governador Romeu Zema, Bolsonaro foi chamado de “vagabundo”, seguido de uma mega vaia. Durante a solenidade, Bolsonaro empunhou uma arma de brinquedo, e ainda recebeu uma criança de seis anos vestida de policial militar. A criança que subiu ao palco não usava máscara, assim como Bolsonaro e ministros.