A Câmara aprovou essa semana projeto de lei que altera a redação do artigo 1º, da Lei Municipal no 5.754, de 30 de dezembro de 2021, que “Autoriza concessão de direito real de uso de imóvel público à FMT – Federação Mineira de Tênis” para mais dois anos. A proposição vem adequar às exigências do Ministério do Esporte para que seja autorizada a captação de recursos através da FMT para viabilizar a construção do Centro de Treinamento de Tênis, no terreno cedido no bairro de Lourdes.
“Nós ampliamos em mais dois anos porque o projeto original é de 2021, não daria os 20 anos exigidos pelo Ministério. Então, a FMT está dando entrada num projeto de captação de recursos junto ao Ministério do Esporte e eles têm até este sábado (28) que é a data-limite para apresentação da solicitação”, explicou o prefeito Neider Moreira (PSD).
O Centro de Treinamento de Tênis será construído junto à Praça de Esportes no bairro de Lourdes, num terreno de 13.000m², e serão investidos algo em torno de R$ 4 milhões, segundo palavras do prefeito.
O dirigente da FMT, François Rahme, reiterou à época, que a concessão do imóvel – cujo prazo foi ampliado para mais dois anos – era o primeiro passo para a implantação de um grande investimento esportivo e social no município de Itaúna, que colocará o nome da cidade em vários circuitos de Minas e do Brasil.
Tanto o dirigente da FMT quanto o prefeito Neider afirmam que o Centro de Treinamento de Tênis em Itaúna será de enorme importância social, para além das conquistas esportivas, e valerá a pena todos os investimentos.