Candidato a deputado federal Osmando Pereira (União Brasil)

Prefeito de Itaúna por quatro mandatos, vereador por dois, comerciante e empresário. Osmando Pereira da Silva é itaunense, nascido na zona rural de Paulas em 14 de janeiro de 1948. Ele é candidato a deputado federal pelo partido União Brasil.

0
1095

Jornal S’PASSO – Como está a campanha e por que, depois de quatro mandatos de prefeito e dois de vereador, o senhor quer ser deputado? Quais suas chances de ser eleito?

Osmando Pereira – A legislação estabelece um prazo curto para a campanha e é impossível contatar todos que poderiam nos apoiar. Mas estamos felizes com o engajamento e apoios que temos recebido, principalmente em Itaúna. No momento que o Brasil está vivendo, a experiência adquirida em anos de vida pública pode contribuir. Esta é a minha motivação, trabalhar por um Brasil mais justo e trazer recursos para Itaúna e para minha base de atuação. Minha trajetória política me abre portas e me possibilita buscar apoios e votos. Meu partido fará uma grande bancada com a união dos votos itaunenses, tenho uma eleição viável.

Jornal S’PASSO – Como deputado, quais são as pautas importantes para a sua atuação em Brasília? Qual é a grande carência de Itaúna e da nossa região?  

Osmando Pereira –  Primeiro, exercer o mandato com ética e dignidade. Trabalhar pela aprovação das reformas necessárias à modernização do país e à governabilidade. É também o Congresso que regulamenta a atuação do Supremo, que tem de retomar seu papel de guardião da Constituição.

Por outro lado, o Deputado Federal dispõe de recursos significativos que pode alocar nos municípios de sua base. Quero trazer recursos para a saúde e para demandas e prioridades em geral.

Jornal S’PASSO – Vivemos um momento conturbado na política brasileira, com uma forte polarização em nível federal. Como o senhor vê o cenário político no que diz respeito às eleições para presidente? A temperatura das campanhas em alguns lugares está cada vez mais alta, com registro de violência física e muita intolerância, por causa do acirramento ideológico de grupos ligados aos candidatos Bolsonaro e Lula. Qual é sua análise acerca disso? No seu entendimento, teremos segundo turno para presidente e governador ou a eleição se resolverá no primeiro?

Osmando Pereira – Primeiro dizer que a polarização é ruim sobre todos os aspectos. É preciso que o presidente eleito seja um estadista. Que seja o presidente de todos os brasileiros. Eleito, trabalharei pela governabilidade, mas sempre defendendo a pacificação do país. Penso que haverá segundo turno!

Jornal S’PASSO – Qual é a avaliação do senhor sobre os governos Romeu Zema e Jair Bolsonaro? O senhor está pedindo votos para quais dos concorrentes ao governo estadual e ao planalto?

Osmando Pereira – Quero ser eleito Deputado Federal para lutar pelos objetivos que sintetizei em pergunta anterior. E me apresento com os valores que sempre pautaram a minha vida.  Não sou polêmico e não pretendo polemizar. E quero respeitar as opções daqueles que acreditam em nossos propósitos!

Jornal S’PASSO – Mais especificamente de Bolsonaro, como o senhor avalia as constantes críticas que ele faz do processo eleitoral ao colocar em dúvida a confiança nas urnas eletrônicas?

Osmando Pereira – Este assunto deixo para os especialistas. Esta é uma discussão inócua, porque o tema já está definido. Cabe a quem tem dúvidas, buscar técnicos especializados para acompanhar e fiscalizar.

Jornal S’PASSO –   Qual é a sua opinião acerca da polêmica sobre o uso ou não do fundo partidário? E, no seu caso, como está sendo distribuído pelo seu partido em Minas Gerais? Esses recursos financeiros do partido têm sido generosos com o senhor?

Osmando Pereira –  Ser um Deputado Federal sempre me fascinou. Analisar e votar temas de interesse de todos os brasileiros é responsabilidade que sempre quis assumir. E poder trazer recursos para Itaúna e região. Não poderia ser candidato não fosse o fundo partidário.

Jornal S’PASSO –   Em Itaúna a sua campanha conta com dobradinha com um candidato a deputado estadual também ligado ao município?

Osmando Pereira – É muito forte a minha ligação com o Deputado Estadual Gustavo Mitre. Estamos juntos desde que nos conhecemos. Ele mostrou em seu mandato a importância de um Deputado para a cidade. Eleitos, vamos trabalhar pelo desenvolvimento de Itaúna!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − três =