Carteira Nacional do Autista já está em vigor, mas Itaúna não tem data prevista para emissão

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A Carteira Nacional do Autista foi criada por lei no início de janeiro e já está sendo oferecida por alguns estados e municípios. O documento garante inclusão das pessoas com Transtorno de Espectro Autista e oferece preferência de atendimento em serviços públicos e privados, em destaque nas áreas de saúde, educação e assistência social. A carteira também permite assentos prioritários em shoppings, filas e outros serviços, assim como gestantes e idosos, por exemplo.

A emissão fica por competência de órgãos estaduais, distritais e municipais. Em Itaúna, o cadastro e a liberação da Carteira estão sob competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vinculada à prefeitura. O Jornal S’PASSO entrou em contato com o secretário de Assistência Social, Élvio Marques, mas ele pediu que a reportagem acionasse uma servidora para mais informações sobre a emissão do documento. Em contato com a mesma, a reportagem não obteve informações precisas de como ter acesso ao documento.

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