Casamento Comunitário será realizado hoje nas igrejas Betel e Matriz de Sant’Anna e no Centro Esportivo da UIT

0
388

O juiz de direito e coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – Cejusc, Dr. Alex Matoso Silva, promoveu a seleção dos interessados e hoje acontece o Casamento Comunitário de 28 casais itaunenses. O programa do Cejusc contempla pessoas de baixa renda que não têm condições financeiras de arcar com os custos da cerimônia: cartório, aluguel de vestido e terno, flores, maquiagem etc. O Casamento Comunitário, totalmente gratuito devido ao apoio de patrocinadores conseguidos pelo juiz Dr. Alex e o Cejusc, será realizado às 13h30 nas Igrejas Betel e Matriz de Sant’Ana. Às 15h, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Itaúna, acontece a entrega das certidões e de brindes aos casais.

A iniciativa conta com o apoio do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Itaúna, Corregedoria Geral de Justiça e Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, além do apoio de diversas empresas e instituições de Itaúna.

Para o Cejusc, esta é uma importante ação social, que permite aos casais regularizarem sua vida jurídica e estreitarem o compromisso com a família.