Cemig promove Circuito de Eficiência Energética em Itaúna

Cemig promove diversas atividades lúdicas e interativas em Itaúna, com objetivo de conscientizar a população sobre o uso da energia elétrica e a importância de adotar hábitos mais sustentáveis

0
235

Itaúna receberá, nos próximos dias 6 e 7 de março, o Circuito de Eficiência Energética do projeto Cemig nas Escolas. A iniciativa é gratuita e traz diversas atividades lúdicas e participativas com objetivo de conscientizar a população sobre o uso da energia elétrica e a importância de adotar hábitos mais sustentáveis.

A estrutura do Circuito é composta por uma tenda tecnológica e um caminhão, com jogos e desafios que visam a interação do público junto a temática. Os equipamentos estarão situados na Praça Dr. Augusto Gonçalves (Praça da Matriz), no centro da cidade, e as atividades acontecem das 9h às 17h.

Os residentes da região poderão participar de atividades como o jogo escape game, no qual o participante precisa realizar os desafios de eficiência energética e descobrir os vilões do alto consumo de energia elétrica em uma casa. Outro jogo disponível é o quiz interativo, com diversas perguntas com a temática de energia, além do jogo de realidade virtual, em que o jogador utiliza óculos de realidade virtual e mergulha em um ambiente no qual precisa resolver as situações, tornando-os mais eficientes com objetivo de ajudar a preservar o planeta.

Além dos games interativos, os participantes também assistirão a apresentações teatrais, que trazem conhecimentos sobre eficiência energética por meio de situações que envolvem a temática em diferentes cenários e busca envolver o público sobre questões relacionadas à energia elétrica.