CEMIG promove projeto educacional na praça da Matriz

0
1428

Para conscientizar e levar orientações sobre o uso sustentável da energia elétrica, a CEMIG está trazendo a Itaúna, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, até o dia 20, o caminhão interativo qie faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e busca disseminar hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. Ao longo do projeto, serão mais de 100 municípios e 300 mil jovens beneficiados. O investimento para a realização da iniciativa, que é aberta ao público, é de aproximadamente R$ 12 milhões.

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o projeto nasce com o intuito de transformar a relação de alunos e comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar o desperdício desse recurso. “Queremos levar informações aos nossos clientes sobre o uso sustentável da energia e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, destacou.

O projeto está passando pelas cidades com unidades móveis, dentre elas o caminhão e tendas tecnológicas equipadas com os jogos interativos e funciona das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + três =