Cemitérios estão preparados para o Finados, no feriado do dia 2

Secretaria de Saúde alerta para os cuidados com vasos de flores nesses locais por causa da proliferação da Dengue. Entidades religiosas estão programando eventos durante todo o dia

0
442

Os cemitérios de Itaúna estão preparados para receberem os fiéis que vão a esses lugares homenagearam seus mortos no Dia de Finados, feriado de quarta-feira (2). A Prefeitura está fazendo a limpeza de túmulos e reparos básicos nos cemitérios, além da poda de árvores, pinturas de meio-fio, limpeza geral dos espaços, dentre outras benfeitorias. Também será realizado trabalho pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde para “intensificar o combate a possíveis aparecimentos de escorpiões e para reforçar a prevenção e combate à Dengue”.

O alerta do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde é colocado de forma enfática para que as pessoas, ao levarem flores aos túmulos, atentem para o problema da Dengue. Vasos de flores são ambientes de grande proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da doença, da Zika e Chikungunnya. Ao preparar os locais para a recepção dos fiéis, a Prefeitura alerta para que sejam tomados os cuidados necessários no combate ao mosquito, evitando a formação de reservatórios que possam acumular água.

As informações da Prefeitura são de que no Dia de Finados, os cemitérios ficarão abertos das 6 às 18 horas. Funcionários da Secretaria de Administração auxiliarão no esclarecimento de dúvidas e localização de túmulos. A empresa funerária fará distribuição de água, medição depressão arterial e orientações de vida saudável.

Vendedores ambulantes, credenciados, estarão nas proximidades dos cemitérios para o comércio de flores e velas. Em Itaúna são quatro cemitérios de responsabilidade da administração municipal: Central, Santanense, Parque Jardim e o da comunidade rural de Córrego do Soldado.

A programação religiosa constará de missas e cultos evangélicos, a cargo das paróquias e igrejas do município. Ao Jornal S’PASSO as paróquias informaram que haverá missas pela manhã e à tarde, às 8h e às 16h30, como tradicionalmente acontece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − três =