Centro da Juventude abre inscrições para cursinho gratuito do Pré Enem

0
2336

Seja para quem acabou de terminar o ensino médio, ou mesmo para quem já está no mercado de trabalho e quer buscar qualificação, um curso de graduação já deixou de ser só um diferencial. Hoje o ensino superior é uma necessidade para as mais diversas áreas de atuação profissional. A boa notícia é que as possibilidades são muitas e as portas de entrada para a universidade estão cada vez mais abertas. Mas para que o sonho possa se tornar realidade, é necessário ter uma boa nota no Enem ou passar no vestibular.

Para facilitar a vida de quem quer ingressar na faculdade, o Centro da Juventude está oferecendo a segunda edição do Pré Enem, um cursinho totalmente gratuito. Neste ano, a coordenação criou um cronograma para ir até as escolas da rede estadual e informar aos alunos sobre a importância de se prepararem para as provas do Enem. Batizado de “Gabarita ENEM”, o cursinho é uma inciativa da coordenadora do Centro da Juventude, Edênia Alcântara, do estudante de Medicina Pedro Nilo, professores voluntários e tem o apoio da Prefeitura.

De acordo com Edênia, o intuito não é apenas preparar os jovens para as provas do Enem, mas fazer a crítica das barreiras que os alunos ali presentes já conseguiram superar. “Esse trabalho garante aos alunos uma melhora considerável na autoestima. Mesmo que o aluno não chegue à universidade nesta temporada, o importante é a sua formação, que pode possibilitar outros caminhos para a profissionalização e a realização do sonho mais adiante”, destacou.

Inscrições

Além de ser a sede do cursinho gratuito, o Centro da Juventude servirá como base de apoio para inscrições do Enem e orientação a respeito da isenção da taxa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de março, das 7 às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar xerox da carteira de identidade e comprovante de endereço. O Centro da Juventude de Itaúna, funciona na Praça de Esportes JK, no Cerqueira Lima. Mais informações pelos telefones (37) 3242 1787, 9-99689872 e 9-98562903.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 4 =