Cidadãos reclamam da remoção de veículos neste fim de ano

0
453

As reclamações contra a remoção de veículos em Itaúna aumentaram nos últimos dias. Usuários afirmam que a Polícia Militar “estaria exagerando na fiscalização e que a remoção de veículos não era frequente como está sendo no final deste ano”.

Em defesa, os usuários do rotativo afirmam que têm dificuldade de acessar o aplicativo ZAR Digital para pagar o estacionamento na região central e que depois de ter o veículo removido, têm dificuldade de fazer a retirada no pátio, o que demora até dois úteis.

Segundo a Gerência Superior de Trânsito e Transporte, além da possibilidade de baixar o aplicativo ZAR Digital, os usuários podem adquirir o ticket do rotativo nos comércios locais ou ainda, por meio dos monitores. “O órgão fiscalizador, a Polícia Militar, age com legalidade ao aplicar a lei e o condutor que estaciona em desacordo com a regulamentação, além de cometer infração grave, ainda é multado e tem o veículo removido. Ao agente de trânsito, cabe apenas cumprir o que está previsto em lei”.

Empresa do rotativo

Sobre a reclamação de dificuldade de acessar o aplicativo ZAR Digital e à queixa de número insuficiente de monitores para atender a população, a IT2B, empresa que administra o rotativo na cidade, informou que “o aplicativo se encontra sem qualquer tipo de instabilidade. 99% dos casos em que os munícipes procuram auxílio diz respeito a casos de esquecimento de e-mail ou senha cadastrada”.

Polícia Militar

Em relação às reivindicações dos motoristas, a Polícia Militar informou que dentre as várias atribuições da corporação está incluída a fiscalização de trânsito. “Não obstante, e de igual forma, o patrulhamento preventivo, repressivo e o atendimento das diversas ocorrências também constituem atribuições importantes da PM, que se dedica 24 horas por dia, sete dias por semana para as demandas de segurança pública”, disse nota.

“Talvez a questão da fiscalização seja mais percebida na região central da cidade, onde há maior concentração de veículos e circulação de pessoas em relação a outros bairros. Destacamos que a atuação da PM ocorre em toda a cidade e em conformidade com as previsões legais. Os diversos boletins de ocorrência, incluindo não só os de trânsito, são confeccionados durante o turno de serviço do policial militar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + 5 =