Confira os registros da semana

0
798
Plantão Digital na Delegacia de Itaúna

O chefe do 7º departamento de Polícia Civil do Centro-Oeste – MG, Flávio Tadeu Destro esteve em Itaúna e anunciou que o novo plantão digital já está em funcionamento e que a implantação da Delegacia Digital vai reduzir os deslocamentos de viaturas até o plantão noturno da Delegacia Regional, em Divinópolis. Flávio confirmou ainda que Itaúna deve receber mais um delegado, três investigadores e um escrivão, nos próximos dias.

Sindicomércio doa máscaras para Desenvolvimento Social

O Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna – Fecomércio MG, Sesc e Senac fizeram a doação de mil máscaras para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaúna. De acordo com o Secretário da Pasta, Élvio Marques, mais de 20 instituições da cidade entre abrigos, albergue, asilos e a população em situação de rua serão beneficiados.

Unidades de saúde terão totens de álcool em gel

A Prefeitura de Itaúna adquiriu 30 totens de higienização por álcool gel com acionamento via pedal. Os dispositivos foram adquiridos com recurso federal destinado ao município para ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. A entrega foi realizada na última quinta-feira (9), na sede da Secretaria de Saúde. Os equipamentos serão instalados em todas as unidades de saúde da cidade, na própria Secretaria e na Farmácia Básica. Dentre as vantagens de utilização do totem está a higienização das mãos sem o contato direto na superfície, evitando as possibilidades de contágio pela Covid-19.

Mais máscaras para a Saúde

A Banda Comunidade Batuque doou mil máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde que vai repassar os equipamentos de proteção individual aos profissionais que atuam no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira.

“Caminho do Rio São João e Parque das Trilhas”

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, anunciou esta semana que a lei que institui o “Caminho do Rio São João e Parque das Trilhas Itaúna”, foi sancionada. O texto oficializa os pontos e denominações e suas respectivas referências de latitude e longitude. Além disso, o projeto assegura a garantia da preservação do entorno do caminho e das trilhas e as parcerias público-privadas para manter os ambientes conservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 7 =