CONHECENDO MELHOR OS VEREADORES DE ITAÚNA Joselito Gonçalves Morais

Na sequência de reportagens, o Jornal S’PASSO destaca o trabalho de Joselito Gonçalves Morais

0
857

O vereador Joselito Gonçalves Morais, 52, está no seu primeiro mandato, mas chegou a assumir a cadeira na legislatura passada, por alguns dias, como suplente. Ele é natural de Itaúna, filho de José de Sousa (in memoriam) e Margarida Gonçalves. É casado com Ana Cláudia e pai de três filhos: Marco Túlio, Eduarda e Luiz Augusto. É microempresário do ramo de modelagem, ferramentaria e usinagem, há 21 anos. Participa de atividades religiosas na Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Lourdes. Sempre teve vontade de fazer algo de bom pela cidade, assim, como na vida privada, quis repetir seus feitos na vida pública. Foi eleito vereador com 1.084 votos. Zelito, como é conhecido por familiares e amigos, está no grupo da base do prefeito Neider Moreira (PSD), mas já incursionou, também, na oposição.

Despachante do Executivo

Joselito Gonçalves é um vereador conhecido por atuar na linha de frente

de serviços de infraestrutura em bairros e nas comunidades rurais. Suas indicações são pontuadas muito neste sentido e algumas pessoas até o colocam como um “despachante do executivo” nessas pautas. Ele afirma que não existe nenhuma confusão do seu papel de vereador, atualmente, com o de servidor público da Prefeitura, que já foi um dia. Ele ocupou o cargo de Gerente de Praças e Parques, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços nos últimos anos. “Minha passagem pela Secretaria de Infraestrutura, onde conheci de perto boa parte da realidade de Itaúna, me possibilitou entender as carências do município neste setor. Entendo que minha contribuição é a de um cidadão preocupado com o bem-estar da população e do meio ambiente”, destaca.

Situação ou Oposição?

No início do mandato ele era um vereador alinhado com o executivo, depois, assumiu um lugar no grupo da oposição, e hoje, está novamente atuando na base do prefeito Neider Moreira. Ele justifica que foi eleito para ser um “vereador leal ao cidadão itaunense”, disposto a atender as demandas de toda população. “Tenho por convicção que se um projeto é bom para a cidade, ele deve ser apoiado por todos os vereadores. Sou firme em minhas convicções, procuro fazer uma política transparente, que busque beneficiar a população como um todo”, explica.

Desafios

Na opinião dele são muitos os desafios em ser um vereador em Itaúna. Pontua que percebe claramente nestes últimos anos as mudanças pelas quais Itaúna e o país passaram. Muito ainda precisa ser feito e mesmo com todas as dificuldades que se encontra, existe uma atuação positiva da Câmara no enfrentamento dos desafios e nas conquistas de bons resultados. Mas percebe que Itaúna e toda população estão carentes de atitudes efetivas que propiciem bem-estar a todos. “Muitas questões precisam ser revistas, como saúde, educação, lazer e transporte público”, analisa.

Projetos

“Procuro contribuir para que o público carente seja beneficiado. Tenho projetos que viraram leis que buscam ajudar a população como um todo. Dentre esses projetos, posso citar a lei do transporte prioritário aos portadores de câncer, em carros de passeio, quando forem fazer algum tratamento fora do domicílio, procurando amenizar o sofrimento dessa parcela da população. Percebemos um resgate da esperança dos cidadãos num futuro melhor. E não podemos perder esta chance de recolocar o município de novo no caminho certo. Acredito nesta possibilidade e isto me motiva a trabalhar muito para concretização deste objetivo”, afirma.

Colegas de mandato

Joselito afirma que não pode fazer uma análise do trabalho de seus colegas vereadores, pois cada um é responsável pelo seu mandato e a resposta de uma avaliação mais criteriosa, julgando o seu o trabalho, suas ações e, até suas omissões, virá nas próximas eleições, nas urnas. “Procuro ser atuante legislando e fiscalizando, além de ter uma ótima relação com todos da atual administração seja no legislativo e também no executivo”, disse.

Futuro político

O vereador do PDT afirma que não tem planos para o futuro. “Procuro fazer um mandato limpo, ético e coerente. Procuro atender as demandas de toda parte da cidade e também da zona Rural. Sobre a mesa diretora, creio ser um pouco cedo para opinar, pois até o presente momento não existe definição de nomes”, diz.

Eleições 2022

O vereador Joselito Gonçalves Morais não esconde seus votos e apoios nas próximas eleições. Para presidente da República: Jair Bolsonaro (PL), para o Senado Marcelo Aro (PP), governador: Romeu Zema (NOVO), deputado estadual: Alencar da Silveira Júnior (PDT) e deputado federal: Mário Heringer (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + quinze =