Corpo de Bombeiros emite alerta e orienta quanto ao uso proibido de linhas cortantes (vídeo)

0
467

Cerol, a brincadeira que pode matar. Muitos jovens, ao empinarem pipas, utilizam materiais cortantes na linha para competir com outros jogadores. O cerol e a linha chilena são os mais utilizados, mesmo tendo sua venda proibida.

O assunto é sério: esses produtos, que são extremamente cortantes, podem provocar sérios acidentes e até mesmo levar à morte quando utilizados de forma imprudente.

Imagine um jovem empinando pipa na rua, entretido, utilizando linha cortante. De repente, surge um motociclista em alta velocidade e não percebe a linha. Na melhor das hipóteses, ele teria cortes superficiais. Na pior, aquele jovem teria causado um grave acidente.

A conscientização de toda a população é urgente. Principalmente os pedestres, ciclistas e motociclistas estão expostos a esse tipo de acidente. Pais, responsáveis e os próprios jovens devem ter consciência para evitar essas situações.

Você, que gosta de empinar pipa ou vê jovens praticando essa atividade, fique atento: evite o uso de materiais cortantes e escolha locais distantes das vias de trânsito, como um campo aberto, onde também se evitam os postes de energia.

Se você souber de pessoas que estão utilizando esses materiais, denuncie! Ligue para o Disque Denúncia, pelo número 181. Você pode estar salvando uma vida.