A Corrida Eleitoral vai ganhando novos contornos com os pré-candidatos se mostrando com muito entusiasmo. E novamente, o Jornal S’PASSO abre suas páginas para ouvir um pouco dos postulantes à cadeira de prefeito. Nesta edição, ouvimos o pré-candidato Antônio José de Faria Júnior (PSDB), 59, mais conhecido por Da Lua. Ele é itaunense, filho de Antônio José de Faria e Adelina Maria de Faria. É casado com Solange Ferreira Leite de Faria.
Da Lua formou-se em 1988 como Técnico em Contabilidade. E atuou também como empresário no ramo de transportes escolares e viagens turísticas. Durante muito tempo atuou em setores como o da Cultura, no auxílio para a realização de carnavais em Itaúna, e contribuiu na área de esportes, na organização de campeonatos de futebol. Ele afirma que seu trabalho social do começou muito antes de ser vereador. Na comunidade, ele sempre atuou em diversos movimentos.
Após grande incentivo do povo, ele se candidatou a vereador, sendo eleito pela primeira vez em outubro de 2012. A partir daí o trabalho social aumentou muito e ele pôde trazer benefícios para o povo através de projetos e ações. Foi reeleito em 2016 como o mais votado (2.188 votos), passando a desempenhar a função de secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Diz que sempre atuou em prol dos cidadãos itaunenses e hoje se dedica em tempo integral aos interesses da sociedade.
Conquistas
Dentre as conquistas do vereador Antônio Da Lua estão a realização de exames de ultrassonografia e mamografia. Em um trabalho pioneiro, trouxe atendimento a mais de 5 mil pessoas. Direcionou recursos para a realização de cirurgias eletivas, através de Emendas Impositivas. E através dele foram destinados vários veículos e um aparelho de Raio X para atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de emendas impositivas também destinou R$ 350 mil em verbas para saúde.
Da Lua conseguiu ainda a instalação de várias Academias ao Ar Livre e recursos para a pavimentação de mais de 50 vias de Itaúna, em bairros como Vila Vilaça, São Bento, São Geraldo, Lourdes, Novo Horizonte, Cidade Nova, Jadir Marinho muitos outros, tudo através de recursos federais e estaduais.
Através do vereador Da Lua foi realizado o campeoinato Futebol Solidário, com destinação de recursos para entidades beneficentes.
O vereador conseguiu a destinação de 550 livros novos à biblioteca municipal e o envio de kits de materiais esportivos para as associações desportivas de Itaúna. Conseguiu ainda a viabilização de procedimentos na área de saúde e indicação de melhorias para toda a cidade.
Dentre os projetos criados pelo vereador estão o que dispõe sobre o recolhimento de veículos abandonados em vias públicas e cria o agendamento via telefone de consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiência nas unidades de saúde
Por que é pré-candidato a prefeito?
Porque tenho uma grande proximidade com o povo, conheço a realidade de Itaúna, já consegui muitos benefícios nos três mandatos como vereador e vejo que posso fazer muito mais pela cidade também como prefeito.
A minha bandeira é o povo. Ao longo de minha trajetória política batalhei muito para ajudar a comunidade, principalmente por eu ter vindo de uma família simples e que precisou enfrentar muitas dificuldades para viver e por eu saber como o povo precisa de recursos.
Vontade de trabalhar
Tenho a oferecer a minha vontade de fazer pelo povo, os meus 12 anos de experiência política e social, a minha proximidade com as pessoas e a busca pela melhoria da cidade. O Da Lua é diferente por entender a situação das pessoas, por ser um político do povo, que está nas ruas, conhece a realidade, os problemas da cidade e batalha dia e noite para melhorar a vida da população, principalmente das pessoas mais carentes.
Aprendi muito com outros políticos e com a vida, nestes três mandatos como vereador e minha relação com o povo e com as lideranças e meu conhecimento da realidade me fizeram um homem preparado para comandar a prefeitura e fazer o meu melhor.
Tenho um intenso contato com o povo e recebo diariamente as mais diferentes demandas. Seja em nosso gabinete, na rua, nas redes sociais, seja em meu telefone e até em minha casa, as pessoas fazem contato comigo para resolver questões que envolvem todas as áreas como saúde, infraestrutura, educação e tantas outras.
Total aprovação dos membros do partido
Estou em diálogo constante com membros do partido, membros da comunidade, pessoas com experiência na área e possíveis fontes de recursos e melhorias para o município. Agora é passar pelos trâmites comuns às eleições, dialogar com os envolvidos e fazer a melhor escolha.
Tenho total aprovação dos membros do partido, inclusive em nível estadual e nacional. E tenho grande aprovação, respeito e consideração do povo. Basta ir às ruas para perceber isso.
Sou do diálogo e estou aberto
Pode haver uma oportunidade melhor para continuar o trabalho com o povo. O momento é de conversar, ouvir e buscar o que for melhor. Se o povo, o partido e eu entendermos ser melhor seguir um caminho diferente, isso vai ser discutido, considerando principalmente o interesse da cidade.
Porém, tenho total apoio do partido, do povo e de lideranças para seguir a candidatura, seja no Executivo ou no Legislativo, e quero continuar meu trabalho para defender os interesses das pessoas. O que não vale é desistir de batalhar para melhorar as coisas. Sou do diálogo e estou aberto a conversar com todos que tenham interesse em trabalhar para o povo.